Moma (IKWLEI) – A comunidade de Micane, no distrito de Moma, está a viver dias difíceis desde o dia 20 do corrente mês, momento em que as manifestações de repúdio de resultados eleitorais e da actual situação de carestia de vida ganharam um rumo violento, tendo, até ao momento, duas pessoas perdido a vida vítimas de abalas da polícia.
Uma fonte do Ikweli explicou que “no dia 20 a polícia disparou contra os manifestantes, a população fugiu. Um aluno que largava da escola secundária Maria da Luz Guebuza foi morta pela polícia. Essa criança não estava na manifestação”.
Esta mesma fonte disse que outras três (3) ficaram feridas, gravemente, tendo uma delas perdido a vida na manhã deste sábado (23) no Hospital Distrital de Moma, e outras duas ainda continuam internadas, sendo que uma delas seguia ao bloco operatório.
“Assim o corpo já trouxeram para a casa do pai da vítima, o funeral é hoje [sábado]”, disse a nossa fonte, concluindo que “essa situação é muito triste. A população não fez nada demais”. (Redação)