No último dia da 3ª fase: HCM recebeu 66 feridos e 3 óbitos decorrentes das manifestações

0
208

Maputo (IKWELI) – O Hospital Central de Maputo (HCM) recebeu no último dia da 3ª fase das manifestações de repúdios de resultados eleitorais convocadas pelo candidato presidencial Venâncio Mondlane, que reclama vitória, 66 pacientes feridos e 3 óbitos vítimas do evento.

De acordo com o Dr. Dino Lopez, director dos Serviços de Urgência da maior unidade sanitária do país, dos 66 feridos, 57 tiveram lesões por arma de fogo, 4 por agressão física, 3 por queda e 2 foram feridos por arma branca.

“Do total de feridos, 15 ficaram internados em diferentes serviços hospitalares, 4 encontram-se em estado grave, sendo que 2 já beneficiaram de uma intervenção cirúrgica, um 1 encontra-se sob cuidados intensivos e outro necessita de uma cirurgia e neste momento [sexta-feira, 8 de novembro] encontra-se na sala se reanimação”, disse o médico.

Esta fonte reiterou que “para responder a demanda, o HCM contou com a colaboração voluntária de estudantes de medicina da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e do Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM) e, também, médicos vindos de algumas clínicas. Sabendo da agitação que teríamos no dia de ontem [quinta-feira, 7 de novembro] o Hospital Central de Maputo estava preparado para qualquer situação”. (Antónia Mazive)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui