Monapo (IKWELI) – O cabeça-de-lista do partido Frelimo eleito à governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, também conhecido por tio Salim, apelou na manhã desta sexta-feira (1) a população do distrito de Monapo a ser vigilante, para evitar que crianças e adolescentes sejam instrumentalizados à práticas que minam e perigam a paz e a harmonia social.
“Este é o primeiro distrito eu a visitar. Passamos por duas vezes aqui, durante a campanha” disse tio Salim, afirmando que “vamos cumprir com as nossas promessas”.
Igualmente, Abdula pediu aos pais e encarregados de educação para “cuidarmos das nossas crianças e adolescentes para não envolverem-se em actos de vandalismo”.
Quanto a segurança e estabilidade, tio Salim pediu para que “não aceitem ser instrumentalizados. Estão a usar redes sociais para nos desestabilizar, mas não vamos nos deixar levar”.
“Daqui há uns dias vamos ter os resultados validados pelo Conselho Constitucional. Aquilo que o Conselho Constitucional decidir para a nossa província, nós vamos acatar. Nós temos paciência e sabemos esperar”.
Por outro lado, tio Salim recordou a população de Monapo sobre a necessidade de preparar-se para a campanha agrária, tanto é que recomendou aos produtores para acompanharem e seguirem as instruções dos técnicos do sector agrário. (Redação)