Nampula: Todas as mesas de votação terminaram com o apuramento parcial

0
179

Nampula (IKWELI) – O director provincial do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), em Nampula, Luís Cavalo, confirmou, sem avançar palpites, que o apuramento parcial, efectuado na mesa de votação, encontrava-se concluído em todas assembleias de voto do maior círculo eleitoral do país.

Igualmente, referiu que os Membros de Mesa de Votação (MMV’s), na posse das urnas e actas editais, encontravam-se a caminho dos respectivos STAE distritais, para a fase subsequente do processo, depois de ter afixado cópias de actas editais nos locais onde estavam acolhidas as mesas de votação.

Cavalo, também, falou dos incidentes ocorridos durante o processo eleitoral, tendo destacada uma senhora que, alegadamente, foi flagradas com votos na cidade de Nacala, tendo justificando que tal aconteceu pela desatenção dos MMV’s, pois “estes ao invés de entregar três boletins de votos, foram entregar uma cidadã eleitora um total de 04 boletins, também esta  distraiu-se e foi as urnas exercer o seu direito cívico, essa situação criou agitação de todo mundo, incluído os delegados de candidaturas”.

Por outro lado, entende o director do STAE em Nampula, que falou em colectiva de imprensa na manha desta quinta-feira, que, apesar dos incidentes, as eleições gerais eleições em Moçambique foram tranquilas e ordeiras. (Nelsa Momade)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui