Mecanhelas: Jovens e a polícia disputam urnas de voto

Insaca (IKWELI) – A vila de Insaca, sede do distrito de Mecanhelas, na província do Niassa, viveu momentos tumultuosos na madrugada desta quinta-feira (10), em consequência de um confronto que envolveu a polícia local e um suposto grupo de jovens eleitores.

Segundo apurou o Ikweli, na origem da contenda está o transporte de urnas de voto, incluindo equipas de Membros de Mesa de Voto para o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) daquele distrito.

“Houve muitos disparos em uma das escolas primárias, tudo por causa da insistência da população para presenciar a contagem de votos”, disse uma fonte do Ikweli no local.

Celestino Ziade, chefe de Relações Públicas no comando distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Mecanhelas, confirmou o facto, referindo que “não há nenhum ferido, mas pode ser que sim, porque é uma avaliação preliminar”.

Ziade apelou a população a manter-se calma, “pois os resultados ainda estão em fase avaliação parcial e só depois teremos resultados gerais”.

Até o momento da retirada das urnas pelas autoridades policiais, os votos não tinham sido contados e, pelo que tudo indica, os MMV’s aguardam orientações para avançar com o processo de contagem e respectivo apuramento parcial dos resultados. (Atija Chá)

Hot this week

PR reconhece professor como agente de transformação económica e social

Maputo (IKWELI) – O Presidente da República (PR), Daniel...

ONP preocupado com professores que não aderem ao TARV

Nampula (IKWELI) – O secretário da Organização Nacional dos...

Segundo o governador de Nampula: Investidores exigem lei clara, decisão rápida e justiça imparcial

Nampula (IKWELI) – O Governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Eduardo Mulembwe exige estudos urgentes sobre o futuro de Mocímboa da Praia

Pemba (IKWELI) – O ministro na presidência para Assuntos...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img