Muecate (IKWELI) – O cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, que trabalhou nesta terça-feira (1) na vila sede de Muecate, prometeu a reabilitação de estradas e a construção de furos de água potável nas comunidades locais.
Tio Salim disse estar ciente dos desafios que a população de Muecate enfrenta ligado com a falta de água potável e a degradação da via que liga ao posto administrativo de Nacavala, daí que o seu objectivo é devolver a dignidade para os populares daquele ponto da província.
“Também, sabemos o nosso distrito ainda tem problemas de água e em particular aqui na vila sede de Muecate temos alguns problemas de fornecimento da água, há projectos já aprovados que estão a espera da disponibilização dos fundos e a partir do próximo ano começa com a execução do projecto, ontem por exemplo trabalhei no distrito de Eráti, deixamos carros em prontidão a trabalhar, por isso que em breve há-de vir uma equipa para iniciar a fazer trabalhos, com isso quero dizer que vamos trabalhar”, disse.
Eduardo Abdula disse não ser um homem de muitas promessas, mas a construção de escolas, hospitais e a reabilitação de algumas infraestruturas do Estado faz parte do seu plano de governação, caso a Frelimo e o seu candidato, Daniel Chapo, vençam as eleições no dia 9 de outubro. “Temos outros percursos para reabilitar, queremos sair daqui para Namicopo usando o rio Monapo, por isso, na governação da Frelimo,queremos no próximo ano reabilitar a ponte sobre o rio Namicopo e para isso vamos fazer de tudo para cumprir essas nossas promessas”.
Na ocasião, tio Salim anunciou uma notícia na qual foi considerada como boa nova pela população daquele distrito inerente ao apoio extraordinário de material convencional para a cobertura da escola secundária de Imala, cujo teto ficou destruído com a passagem do ciclone tropical Gombe.
“Acabou o sofrimento, não quero ouvir que o meu povo tem problemas, por isso que quando cheguei fiquei em pé nesse comício porque o meu povo também está em pé há bastante, tempo só vamos sentar quando ter cadeira para todos”, concluiu a fonte. (Malito João)