Para impulsionar o turismo:Tio Salim promete revitalizar aeródromo de Lumbo

0
172

Ilha de Moçambique (IKWELI) – O cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, também por tio Salim, prometeu na tarde deste domingo (29) no posto administrativo de Lumbo, impulsionar o turismo através de aumento da dimensão do aeródromo do distrito da Ilha de Moçambique na antiga capital do país.

Tio Salim disse que, sem medo de errar, o distrito da Ilha de Moçambique, na sua governação, poderá usar novas “calças”, transformando-se em capital turístico do país, face o cumprimento dos planos  que aquele político destacou.

Aliás, Eduardo Mariamo Abdula acrescentou que Ilha de Moçambique tem todas as condições legíveis para que a mudança e desenvolvimento seja assinalável naquele ponto turístico da província.

“Eu sei que há muitos jovens desempregados aqui na Ilha de Moçambique, não vale pena me enganarem que estão a trabalhar”, dissse, acenando que “eu sei que temos problemas de turismo na Ilha, se existe alguém que sabe bem sobre esse problema sou eu,  porque não temos turistas aqui, sabendo que temos um bom aeródromo aqui, com perto de mil e quinhentos metros de pista para aterrar o avião, mas agora estamos a usar novecentos e cinquenta metros”.

Tio Salim fez saber, igualmente, que mesmo ainda sem ser eleito ao cargo de governador da província de Nampula, já estamos a negociar  com alguns parceiros para melhorar as infraestruturas degradáveis do aeroporto. “Pela graça do senhor, no próximo ano, queremos começar com a reabilitação da aeródromo de Lumbo, porque queremos que a província de Nampula seja um destino turístico mundial  e, como consequência disso, a Ilha de Moçambique poderá beneficiar por esse movimento e se nós conseguirmos mexer com turismo na nossa província, com certeza absoluta, com essa aposta de turismo, vai impulsionar o emprego porque se vierem turistas aqui na Ilha de Moçambique, os turistas comem, os turistas querem conhecer as nossas comidas, os turistas querem as nossas missangas, os turistas querem as nossas capulanas, querem as nossas esculturas e querem ver a nossa população aprendendo a nossa cultura e isso vai mexer com a economia na Ilha de Moçambique, mas para isso em primeiro lugar temos que combater a corrupção”.

A prosseguir a sua intervenção, tio Salim disse que caso o seu partido vença às eleições gerais e tomar a posse como governador vai acabar com “o refresco” nas instituições do Estado, assim como privado, sobretudo na polícia. “Queremos acabar com polícias que fazem parar a população só para pedir refresco e para isso na nossa governação seremos implacáveis atrás dessas pessoas que querem estragar a economia do nosso país, em particular na província de Nampula, porque queremos que os turistas andem a vontade e com segurança”.

O cabeça-de-lista afirmou que a construção de escolas, centro de saúde e um instituto profissional para juventude está dentro das suas prioridades para o desenvolvimento da população de Ilha de Moçambique. “Queremos fazer coisas boas nesta nossa província, queremos resolver os problemas que estamos a viver hoje, eu não vou falar daquilo que já fizemos, porque há muita coisa que já fizemos, mas para fazermos isto vamos trabalhar todos juntos porque não há nada que se construir suzinho”. (Malito João, na Ilha de Moçambique)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui