Santos Almeida promete dias melhores aos populares de Nacarôa

Nacarôa (IKWELI) – O cabeça-de-lista do Partido Acção de Movimento Unido para Salvação Integral (AMSUI) e candidato a governador de Nampula, Santos Almeida, escalou esta quinta-feira (26) o distrito de Nacarôa, para mais uma acção de pedido de voto no próximo dia 9 de Outubro do ano em curso.

Santos Almeida trabalhou, de maneira específica, as comunidades Namaketho, Nteta, para além da vila-sede distrital. Em todos lugares Santos Almeida foi recebido no ambiente de festa pelos membros e simpatizantes daquela formação política com génese na cidade e província de Nampula.

Interagindo com os potenciais eleitores, Santos Almeida pediu votos que garantam a vitória do AMUSI para ter membros na Assembleia Provincial e o respectivo governador, bem como estar representado na Assembleia da República.

Caso o AMUSI vença as eleições, Santos Almeida prometeu melhorar as condições de vida das populações. O Jurista que ensaia a vida política activa, destacou a construção de estradas que ligam as comunidades, a vila-sede distrital e o resto da província, para facilitar o escoamento dos produtos agrícolas.

Destacou, por exemplo, criar condições dignas na estrada que liga Nacarôa ao vizinho distrito de Memba, atravessando o posto administrativo de Nteta que se encontra em avançado estado de degradação.

Igualmente, Santos Almeida disse que, caso o AMUSI vença as eleições que se avizinhas vai expandir a energia eléctrica da rede nacional naquele distrito, construção de sistemas de abastecimento de água potável, aproximação das unidades sanitárias às comunidades, construção de escolas condignas para dinamizar o processo de ensino e aprendizagem naquela considerada província mais populosa de Moçambique.

“Irmãos de Nacarôa, este é o vosso partido, o AMUSI foi criado aqui na província de Nampula para garantir a verdadeira representação da população de Nampula nos sectores de tomada de decisões, nós não estamos representados, por exemplo, na Assembleia da República, por isso no dia 9 de Outubro não se esqueçam de votar no partido AMSUI, está em último lugar no boletim da República”, disse Santos Almeida.

“Vamos acabar com as cobranças ilícitas nas maternidades criando melhores condições aos enfermeiros, criando melhores condições aos professores para estes não se envolver na corrupção para o aluno passar de classe. Temos assistido situações preocupantes nesta nossa província, vamos mudar as coisas que não correm bem, vamos construir as estradas na nossa província, escolas, não aquelas palhotas de rito de iniciação masculina que temos visto aí, e dizem que são escolas, aquilo é desprezo aos nampulenses, não continuemos a aceitar isso”, concluiu. (Constantino Henriques, em Nacarôa)

Hot this week

Nos prédios de Nampula: há domésticas recebendo 500 meticais por mês

Nampula (IKWELI) – O Sindicato Nacional de Guardas e...

CTA ameaça paralisar comércio em reivindicação da insegurança no troço Macomia-Awasse

Pemba (IKWELI) – A Confederação das Associações Económicas de...

Município de Nampula garante estar a criar condições para reabilitar a morgue do HCN

Nampula (IKWELI) – O Município da cidade de Nampula,...

Obras de reconstrução das primeiras casas do PDUNM seguem a bom ritmo em Pemba

Pemba (IKWELI) – As primeiras três casas das cerca...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img