Iapala (IKWELI) – O cabeça-de-lista do partido Frente de Liberação de Moçambique (FRELIMO) e candidato a governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, prometeu na tarde desta segunda-feira (23) alargar a presença do Instituto de Cereais de Moçambique (ICM) para o posto administrativo de Iapala, no distrito de Ribáuè, com o intuito de atrair compradores e investidores de excedentes agrícolas para aquela região.
Tio Salim disse que a sua preocupação está mais ligada aos agricultores do distrito de Ribáuè, concretamente de Iapala, por entender que passam inúmeras dificuldades na venda dos seus excedentes agrícolas.
“Vamos incentivar as empresas de comercialização que compram produtos agrícolas, porque aqui em Iapala produz-se muito e fiquei sabendo que o problema que a gente tem aqui em Iapala é de que não temos quem deve comprar os nossos produtos e acabam apodrecendo, conhecemos esse problema, por isso que estamos aqui, porque no próximo ciclo de governação queremos incentivar esses compradores”, disse, pedindo votos para a Frelimo e o seu candidato Daniel Chapo.
Tio Salim prometeu, igualmente, aumentar os furos de água, expansão da rede elétrica e construção de estrada que liga a vila municipal de Ribáuè ao posto administrativo de Iapala no sentido de facilitar o escoamento dos produtos.
“Nós como governo vamos trazer água, vamos trazer estrada e vamos expandir a energia porque entendemos nós porque temos energia aqui e vamos procurar investidores para aqui em Iapala, mas nós estamos aqui nesse comício a mobilizar os outros para votar na Frelimo para ganharmos bem as eleições, por isso que o que viemos fazer eu sei que todos vocês sabem, mas precisamos se recordar sempre, então estes vão ser nossos desafios para nossa próxima governação”, realçou Eduardo Mariamo Abdula, conhecido por tio Salim. (Malito João, em Ribáuè)