Nampula (IKWELI) – O candidato ao parlamento pelo partido Nova Democracia (ND), Régulo Motiwa, em Nampula, diz que a sua formação política está a avançar com a campanha eleitoral com migalhas, o que dificulta uma abrangência significativa na divulgação do seu manifesto eleitoral.
Motiwa falava na manhã desta quarta-feira (18) em entrevista exclusiva ao Ikweli, onde além do balanço do XXVº dia da campanha eleitoral do seu partido, avançou que apesar dos desafios impostos pelas condições financeiras, o seu partido continua firme, pois o que importa é vencer as eleições e defender o país na assembleia da república.
“O processo da campanha estácorrer bem para o ND, estamos a ter uma boa recepção do povo, apesar da intolerância política em que alguns membros de outros partidos tentaram rasgar nossos panfletos e outras coisas que aconteceram nos primeiros dias mas que ficaram ultrapassadas. Quanto aosconstrangimentos, lamentamos a insuficiência de fundos alocados para o nosso partido, olhando pela dimensão, esse partido é nacional. Os três milhões que recebemos,são muito insignificantes, mas fazemos o possível parafazer chegar a nossa mensagem mesmo com essas todas dificuldades”, disse.
A fonte explica que a Nova Democracia está focada no parlamento porque compreende que os deputados em exercício são inoperantes “priorizamos a assembleia da república porque entendemos que os deputados que temos são inoperantes, esses continuam serenos diante dos problemas da população. Conhecendo bem o papel do deputado, entendemos que os deputados que temos não estão a fazer o seu trabalho.”
Régulo Motiwa descreve algumas situações anómalas que marcaram os primeiros dias da campanha para o seu, mas ainda assim faz um balanço positivo “Tivemos algumas atrocidades nos primeiros dias, concretamente em nacaroa um secretário de célula do partido FRELIMO teria rasgado um panfleto da ND e o assunto foi prontamente levado as autoridades e a pessoa pediu-nos desculpas, o que nos levou a retirar a queixa. Outro facto é de alguns membrostambém do partido FRELIMO que teriam colado seus panfletos na nossa sede em Namicopo, não identificamos os autores, mas fizemos denúncia as autoridades e imediatamente removemos o material que estava colado na nossa parede, mas apesar disso, o povo está a receber a ND”. (Malito João)






