Nampula (IKWELI) – Os moradores da zona do Gulamo, no posto administrativo de Napipine, nos arredores da cidade de Nampula, partiram para a justiça pelas próprias mãos ao tirar a vida de um suposto malfeitor que aterrorizava aquela circunscrição. Trata-se de um jovem de aparentemente 30 anos idade, que em vida respondia pelo nome de Nelito, e no seu percurso de vida terrena foi conhecido como um agressor e assassino inigualável.
Como forma de resolver o problema, a população optou em silenciar definitivamente a voz de Nelito na noite do último sábado (14).
Milena Maneca, residente nbairro, conta que a população está em festa porque o indivíduo em causa era muito violento e temido. “Esse jovem que foi morto a noite era um ladrão, roubava nas residências e na via pública, e todos nesse bairro sabem disso, não sei como foi morto, mas parece que ele queria roubar telefone num local, bateram-lhe e queriam lhe queimar, mas depois alguém interveio, aí lançaram-no num no rio onde de manhã o encontramos morto”.
Por outro lado, a fonte supõe que as pessoas que praticaram o acto sejam de longe do bairro de Napipine e o seu intuito seja despistar as investigações. “Até agora ninguém sabe como morreu e quem matou, mas acho que as pessoas que fizeram isso são de longe, porque esse falecido, a gente suportou muitas vezes as suas agressões porque nasceu aqui Napipine e depois de ser morto foi arrastado para quase na residência dos seus pais”, avançou.
Alguns populares entendem que as pessoas que contribuíram para a morte daquele jovem agiram com crueldade, pois “mesmo sabendo que ele era um ladrão crónico, acho que a solução não seria tirar a vida brutalmente, pedimos a polícia para intensificar o patrulhamento para que situações similares não venham a acontecer”. (Malito João)