Nampula (IKWELI) – O partido Nova Democracia (ND), no maior círculo eleitoral do país, promete melhores momentos aos deslocados de Cabo Delgado albergados na zona de Nahene no posto administrativo de Namicopo, em Nampula, caso vença às eleições gerais no dia (9) de Outubro.
De acordo com representante do cabeça-de-lista do ND e candidato a governador de Nampula, Inácio Baptista, a província precisa de “novas calças”, e a Nova Democracia é uma alternativa na resolução dos problemas dos moçambicanos de modo particular da população da capital norte do país.
“Na nossa visita na caça ao voto, várias famílias demonstraram apoio as mensagens do partido e se comprometeram a votar na candidatura do nosso cabeça-de-lista a governador de Nampula que promete lutar no parlamento pelos interesses do povo moçambicano, especialmente em Nampula”, disse.
Os membros da Nova Democracia, durante sua estadia em Nahene, também entraram em contacto com famílias refugiadas de Cabo Delgado, que se encontram naquela comunidade, onde pediram um apoio extraordinário para que possam vencer às eleições gerais do dia 9 de outubro próximo.
Em resposta, Inácio Baptista disse que as famílias pediram somente que “se a Nova Democracia vencer às eleições gerais, deve primeiro defender a situação dos seus filhos que concluíram os estudos, mas ainda não encontram oportunidades de emprego, também ajudar as famílias que perderam os documentos ao fugir da guerra nas suas zonas de origem”.
O representante da Nova Democracia enfatizou a importância de apoiar um partido comprometido com a causa do povo e com a melhoria das condições de vida da população sem escolha da raça ou etnia. (Malito João)