Nampula (IKWELI) – O cabeça-de-lista do partido Frente de Liberação de Moçambique (FRELIMO) e candidato a governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, prometeu construir o mercado peixe, conhecido por mercado dos Belenenses.
O décimo quarto dia da campanha eleitoral no país, na manhã desta sexta-feira (6) tio Salim priorizou um contacto interpessoal com vendedores do mercado peixe, onde assegurou que caso o partido Frelimo e seu candidato Daniel Chapo vencer às eleições gerais de 9 de Outubro poderá surpreender com um mercado de raiz.
“Queremos reconstruir e requalificar o mercado peixe dos Belenenses, é um processo extremamente urgente para que tenhamos melhores condições de conservação do pescado ao nível dos mercados da nossa província, para a sua materialização teremos uma parceria com os municípios da nossa província. Ver o que eles têm, para nós, como governo, no momento para quando ganharmos as eleições iremos fazer isso, vamos procurar fundos e parcerias para iniciar esse projeto”.
Num outro desenvolvimento, Eduardo Mariamo Abdula realçou que vai ser plano do seu governo, caso seja eleito, melhorar as condições dos mercados da província de Nampula. “Realmente, isso sendo um município vamos redobrar esforços juntos com a edilidade no sentido de uma reestruturação e reorganização efectiva dos mercados no próximo ciclo de governação, acredito eu que nos próximos cinco anos iremos tentar melhorar às condições porque temos que estar dentro daquilo que é plano dos municípios”. (Malito João)