Nampula (IKWE) – De caça ao voto na cidade de Nampula, o cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador da mais populosa província do país, Eduardo Mariamo Abdula, também conhecido por tio Salim, trabalhou nesta quinta-feira (5) no bairro de Namicopo, onde foi pedir voto para a sua formação política e para o seu candidato presidencial Daniel Chapo.
Em Namicopo, para além dos contactos interpessoal, tio Salim fez campanha porta-a-porta.
Em contacto com o eleitorado, Tio Salimo falou do seu manifesto eleitoral que passa pela reabilitação das vias de acesso e disponibilização da água até as populações da periferia da cidade de Nampula, explicou como se deve votar e a sua posição no boletim de voto.
Falando com taxistas de motorizada, ele prometeu que caso vença às eleições de 9 de Outubro próximo “vamos melhorar esse sistema de transporte com mais segurança, mas é preciso vocês, meus filhos, moto-taxistas ir pedir o povo dizer vamos votar na Frelimo e no Daniel Francisco Chapo para tio Salim ser governador e trazer mais desenvolvimento na província de Nampula e aqui na cidade de Nampula, para os outros que não têm actividade, para poder dar emprego a outros jovens”.
“Nós queremos acelerar esse auto-emprego aqui em Namicopo, acelerando isto que vocês estão a fazer, então eu quero que vocês tenham mais motas para aumentar o seu negócio. Amanhã, se esse negócio correr, bem podem sair daí e passar para táxi carro, então é isso que a Frelimo e Chapo querem trazer para os jovens”, prometeu o político.
Em Namicopo, tio Salim também falou da promessa de instalação de um banco de desenvolvimento, que é “um banco onde vocês podem ir pedir financiamento para poderem comprar a vossa mota e aumentar a vossa frota”.
Dos motores, tio Salim recebeu um sim.
A chegada de tio Salim em Namicopo foi caracterizada por muita alegria, onde o grito dos jovens enaltecendo a presença do cabeça-de-lista naquela circunscrição foi assinalável.
No décimo segundo dia da campanha eleitoral, ao nível da província de Nampula, os membros e simpatizantes do partido Frelimo, dividiram-se em várias brigadas para apresentaram o manifesto eleitoral e pediram votos para o cabeça-de-lista daquela formação política e candidato a presidente Daniel Francisco Chapo. (Malito João, em Namicopo)