Na segunda semana da campanha: Mecubúri regista mais um caso de pancadarias

0
131

Nampula (IKWELI) – O distrito de Mecubúri, na província de Nampula, registrou mais um caso de pancadarias entre membros e simpatizantes dos partidos Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO) e Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO), o que culminou com ferimentos graves e ligeiros de, pelo menos, 5 membros.

Esta é a segunda vez que o distrito regista algo do gênero, onde membros dos partidos, ora referidos, envolvem-se em actos de pancadaria e disferem golpes uns contra outros. O Centro de Integridade Pública (CIP), no seu boletim de eleições, disponibilizado na última terça-feira (02) do mês em curso, deu a conhecer que há mais casos de esfaqueamentos que se suspeita que estejam a ser protagonizados por membros da RENAMO.

A porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, Rosa Nilsa Chaúque, reconhece haver ilícito eleitoral naquele distrito, onde membros de dois partidos concorrentes encontraram-se e começaram a atirar pedras uns contra os outros, mas diz não ter conhecimento dos dois casos de esfaqueamento.

“Tivemos registro desse caso de elícito eleitoral no distrito de Mecubúri”, confirmou Chaúque, avançado que “houve um embate de uma escaramuça. Uma das caravanas de um dos partidos teria arremessado pedras a outro partido que culminou com um total de 5 feridos, dos quais 4 feridos ligeiros e 1 um grave. Neste momento processos seguem para a localização dos promotores desta acção para sua responsabilização” disse a fonte.

Em 11 dias de caça ao voto, segundo o mapeamento da Polícia da República de Moçambique, foi possível identificar apenas um caso de ilícito eleitoral devido a colagem de panfletos em locais proibidos. “Tivemos um caso de agressão física de um vigilante que teria flagrado dois indivíduos a colarem panfletos num local proibido, daí que foi vítima de agressão física que culminou com a fratura do pé e neste momento recebe tratamentos no Hospital Central de Nampula”. (Hermínio Raja)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui