Nampula (IKWELI) – A cabeça-de-lista do partido Renamo e candidata a governador, Abiba Abá Linha, escalou nos últimos dias da semana passada a vila de Nametil e os postos administrativos de Nanhupo-rio e Muatua, no distrito de Mogovolas, para pedir votos para o seu partido e para o candidato Ossufo Momade.
No mercado central de Nametil, uma secretária da OMM do partido FRELIMO, no círculo de Meluli “B” rendeu-se a Abiba Abá Linha, e prometeu votar na RENAMO e no candidato Ossufo Momade no próximo dia 9 de Outubro.
Naquele distrito, Abiba Abá que é, também, candidata a deputada da Assembleia da República e delegada política provincial da Renamo, prometeu melhorar a urbanização e construção de infraestruturas sociais naquele bairro mais populoso da vila de Nametil, destacando um centro de apoio a crianças órfãs e vulneráveis e idosos, construção de um centro de saúde com maternidade, abastecimento de água e Instituto de formação profissional.
Ainda em Nametil, Abiba Abá Linha trabalhou no mercado Cajueiro. Naquele mercado Abá pediu votos para o candidato a presidência Ossufo Momade e para o seu partido, tendo prometido a melhoraria de vias de acesso nos postos administrativos, localidades e povoações, assim como construir hospitais com maternidades modernizadas e escolas com carteiras e professores qualificados.
Na Localidade de Nantira, no posto administrativo de Nanhupo-rio, ela prometeu construir salas de aula, acabar com a corrupção nas maternidades, expansão da rede eléctrica, entre outros serviços. Ofereceu ainda uma bola para que nos tempos livres os jovens possam promover o desporto.
Já na localidade de Muvurutha, posto administrativo de Muatua, tencionou eliminar as assimetrias sociais, bem como construir um centro de saúde com maternidade modernizada e com profissionais qualificados para atender de forma harmoniosa as populações.
Além de promessas, a cabeça-de-lista à governador da província de Nampula mostrou à população destes três postos administrativos o posicionamento do partido e do Presidente Ossufo Momade no boletim de voto para a votação de 9 de Outubro próximo. (Redação)