Ilícitos eleitorais: Nacarôa: PRM deteve um cidadão por suspeito de vandalização eleitoral

0
257

Nampula IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique PRM), no distrito de Nacarôa, província de Nampula, deteve um indivíduo desconhecido que se dedicava ao crime de vandalização de panfletos de propaganda política nas vias públicas.

A porta-voz do comando provincial de Nampula, Rosa Nilza Chaúque, disse que durante a investigação, o indiciado confessou que vandalizou os panfletos, porque alegadamente o incomodava ver os panfletos colados na via pública,

“Tivemos registo de ilícito eleitoral no distrito de Nacarôa. Trata-se de destruição de material de campanha e neste momento a polícia se mantém no local, fazendo acompanhamento das caravanas para que o processo decorra de forma passiva e ordeira”, disse Chaúque.

Na mesma ocasião, a fonte recordou a ocorrência de um caso de furto de diversos bens e vandalização de algumas infra-estruturas, na delegação do partido RENAMO, posto administrativo de Muhala, ocorrido no passado dia 27 do corrente mês.

“Notamos que houve um caso em que alguns membros do partido se deslocaram para a sede de outro partido, a colar panfletos do seu partido, que culminou com furto de diversos bens materiais e também colavam seus panfletos. A polícia tomou o conhecimento do caso, mas neste momento está a investigar”, concluiu esta fonte policial. (Virgínia Emília)    

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui