Nampula (IKWELI) – O comandante provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, João Mário Mupuela, garante que os seus agentes estarão comprometidos com a proteção dos diretos humanos durante os 43 dias da campanha eleitoral que arranca neste sábado (23).
Numa cerimônia de patenteamento de 1136 membros da corporação, esta fonte acenou que
“esta cerimónia de patenteamento acontece num momento em que as forças policias encontram-se em um exercício organizacional terminal para garantir a proteção do processo eleitoral na fase da campanha e queremos recordar aos colegas para que desde já estejam prontos”.
Ainda na sua intervenção, João Mário Mupuela exortou aos agentes da polícia em Nampula, por sinal o maior círculo eleitoral de Moçambique, para que usem as patentes que receberam para trazer novos e melhores resultados.
“Os agentes devem assumir o desafio de mostrar prontidão para garantir que a campanha seja um momento de paz. Queremos envolvimento de todos os colegas, que haja disciplina neste processo e continuação de obediência hierárquica por forma a não termos situações de interação policial que mancham o processo e proteção no maior círculo do país”, disse. (Nelsa Momade)