Estudantes da Mussa Bin Bique reúnem-se com Tio Salim

0
326

Nampula (IKWELI) – O cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, também conhecido por Tio Salim, esteve, entre o fim da manhã e o princípio da tarde desta sexta-feira (23), reunido com estudantes da Universidade Mussa Bin Bique (UMBB), onde colheu opiniões sobre o que pode fazer quando eleito para a posição que concorre.

Casimiro Fabião, estudante do curso de licenciatura em Ciências Agrárias, recomendou ao Tio Salim para que, vencendo as eleições, enquanto governador, dar maior atenção as questões ligadas às mudanças climáticas, sobretudo na zona costeira.

“É sabido que o mundo agora debate-se com as mudanças climáticas, quero pedir ao cabeça-de-lista para que quando for governador dar atenção a questão da erosão costeira, sobretudo em Nacala”, disse Fabião.

O outro estudante que interveio é Jeremias Fonseca, que pediu ao cabeça-de-lista para que tenha em conta os serviços que os formandos em Psicologia Clínica podem oferecer a sociedade, numa altura em que a província tem se deparado com o problema dos suicídios.

Igualmente, os estudantes pediram para que as oportunidades de acesso ao emprego sejam cada vez maiores para os jovens, de forma que não fiquem frustrados após as suas formações.

Por outro lado, os estudantes, também, referiram ao aproveitamento do conhecimento produzido por aquela instituição, para que haja expansão das tecnologias agrárias para as comunidades locais.

Respondendo as estudantes, Tio Salim assegurou que será seu foco melhorar práticas do cooperativismo agrário, o agronegócio e o turismo, de forma a acelerar o desenvolvimento da província.

“Hoje declaro-me padrinho da Universidade Mussa Bin Bique”, disse o cabeça-de-lista, seguido de aplausos incessantes.

Na mesma ocasião, Eduardo Mariamo Abdula ofereceu três motorizadas a igual número de estudantes, com destaque para uma jovem. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui