Moma (IKWELI) – O Partido FRELIMO reuniu na tarde do último sábado (10) os seus membros e simpatizantes, no distrito de Moma, a sul da província de Nampula, para a divulgação do manifesto eleitoral daquela formação política rumo às eleições de 9 de Outubro próximo.
A reunião foi dirigida pelo chefe da brigada provincial de assistência ao distrito de Moma, Juma Cateria, que na sua intervenção disse que foi a Moma para capacitar os membros e simpatizantes da Frelimo em matérias do manifesto eleitoral do seu candidato Daniel Francisco Chapo e verificar a preparação do distrito face a campanha eleitoral.
Cateria disse que em caso da vitória da FRELIMO, haverá melhoria das estradas e vias de acesso. “No próximo quinquénio nós vamos querer que este problema seja ultrapassado, terá seus dias contados, o partido FRELIMO é um partido de compromisso, é certo que cumpre, tínhamos prometido a estrada Nampula – Angoche e conseguimos construir de Nampula – Nametil e agora está a acontecer de Nametil a Angoche”.
O primeiro secretário do Comité Distrital de Moma, Tavares Assane Amisse, na sua intervenção, disse que a FRELIMO deverá sair vencedora para fazer mais realizações, destacando a expansão da energia elétrica. “Ainda falta energia elétrica nas localidades de Jagoma, Naicole para posto administrativo de Moma-sede e no posto administrativo de Chalaua na localidade de Piqueira e Nailocone”. (Nuro Zeca, em Moma)