Nampula (IKWELI) – Foram a enterrar na manhã desta terça-feira (6) o último membro da família que foi incendiada, no princípio do mês passado, na sua própria residência, por desconhecidos, na zona residencial de Nahene 1, bairro de Namicopo, nos arredores da cidade de Nampula.
Trata-se do pai da família, que na tarde da última segunda-feira (5) não resistiu e acabou perdendo a vida.
Desde o primeiro momento, o cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, também conhecido por Tio Salim, mostrou solidariedade para com as vítimas e os seus parentes.
Quando ainda internados, Tio Salim providenciou apoio diverso, para que contribuísse na melhoria da família, mas por que o destino assim não quis, a mesma acabou falecendo.
Mesmo assim, este cabeça-de-lista sempre providenciou apoio aos parentes, o que não foi excepção para a realização do funeral do último sobrevivente.
Na manhã desta terça-feira, uma equipa de Amigos de Tio Salim fez chegar apoio diverso e assistência pra a realização de um funeral condigno.
Igualmente, há duas semanas, o mesmo grupo criou condições para a transladação da urna da mãe da família para o distrito da Ilha de Moçambique, onde foi sepultada. (Redação)