Ilha de Moçambique (IKWELI) – O Primeiro Secretário do comitê provincial do partido Frelimo em Nampula, Luciano André de Castro, apresentou o cabeça-de-lista e candidato a governador pelos camaradas, Eduardo Mariamo Abdula, à população da Ilha de Moçambique na tarde deste domingo (4), tendo referido ser ele a escolha certa para desenvolver o maior círculo eleitoral do país.
Encorajado e conhecedor do terreno, tio Salim recordou aos ilhéus que “se queremos desenvolver a nossa ilha, a nossa província de Nampula temos que ter coragem, determinação e união”, prometendo que “vamos desenvolver sim a Ilha de Moçambique e toda a província de Nampula”.
Por outro lado, o cabeça-de-lista comentou que
“Não tenho dúvidas que a Ilha, a província de Nampula, está toda com a Frelimo”.
Quando a corrida eleitoral começar, na fase de campanha, tio Salim quer que todos os ilhéus se envolvam activamente para garantir vitória, pois “se a Frelimo ganhar bem, eu serei um governador forte. Se vocês quiserem eu ter força lá teremos que ganhar bem”.
Igualmente, este carismático político acenou que “quero trazer o turismo de volta para a Ilha de Moçambique. Cada 10 turistas significará um posto de trabalho para um homem ou uma mulher”.
“Temos que desenvolver a agricultura. Quando eu venho aqui no tempo de manga, vejo muita manga no chão porque não temos máquina para fazer djamo. Nós podemos pegar as mangas, transformar e os turistas que vêm aqui comprarem. Precisamos criar segurança e saúde para os turistas”, disse tio Salim, recordando que “precisamos de correr camaradas, o tempo é curto, o tempo não espera”.
Segundo anotou, quando chegar o momento fará promessas exequíveis.
“Eu quero deixar o meu nome gravado em cada um dos moçambicanos nessa província. Sou tio Salim porque não quero ser excelência, se vocês me chamarem excelência estarão a me afastar. Vamos trabalhar nas comunidades e com as comunidades”, concluiu Tio Salim.
Durante um showmício realizado na Ilha de Moçambique, foi promovido um sorteio para premiação de moradores locais, os quais ganharam motorizada, congelador e máquina de costura. (Redação)