Amigos de Tio Salim contribuem na melhoria da dieta dos pacientes de Nacala-à-Velha

Nacala-à-Velha (IKWELI) – A Associação Amigos de Salimo (AASALIMO) ofereceu na manhã desta sexta-feira (2) diversos produtores alimentares ao hospital distrital de Nacala-à-Velha, de forma que os pacientes ali internados possam ter uma dieta melhorada.

Esta agremiação dá visibilidade a imagem e o bom coração do cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, carinhosamente tratado por Tio Salim.

Lirian Amarchante, da AASALIMO, disse a imprensa que a oferta, também, compreende produtos de higiene e que em relação aos alimentares, o destaque vai para arroz, açúcar, massas esparguete.

“Viemos aqui no acto de solidariedade para com os nossos irmãos que compadecem de diversas doenças, principalmente as mães e crianças hospitalizados no hospital distrital de Nacala-à-velha, são produtos que conseguimos angariar”, disse a fonte, recordando que a solidariedade é um dos pontos mais forte do tio Salimo, escolhemos a área de saúde porque percebemos que é um grupo que está mais a precisar de apoio”.

Amarchante sublinhou que a iniciativa vai ter continuidade em todos pontos em que Eduardo Mariamo Abdula está ser a presentado como cabeça-de- de lista e candidato a governador do partido Frelimo. “Vamos continuar a exercer e a fazer esse tipo de acção em todos distritos onde nós passaremos”.

Ana António Lopez, médica-chefe distrital em  Nacala-à-velha, disse que a oferta surge num momento certo, em que o hospital distrital está a precisar, por isso agradeceu a generosidade de amigos do tio Salim.

“Esses produtos alimentares vão ajudar a melhorar a dieta alimentar dos pacientes internados no hospital distrital de Nacala-à-Velha”, concluiu. (Malito João, em Nacala-à-Velha)

Hot this week

UNICEF e ICS formam perto de 60 Agentes de Saúde

Nampula (IKWELI) – O Instituto de Ciências de Saúde...

Padaria Ayaan faz o inesperado e consegue a 3ª vitória consecutiva

Nampula (IKWELI) – A equipa da Padaria Ayaan Futebol...

Nampulense 2026: Sporting de Nampula é travado na Subestação

Nampula (IKWELI) – Rolou no pretérito fim-de-semana a 6ª...

Na sua VII sessão: OTM discute precariedade Laboral e Salários baixos em Nampula

Nampula (IKWELI) – A Organização dos Trabalhadores de Moçambique...

INTIC entrega licenças a 16 operadores digitais e reforça confiança na economia digital moçambicana

Maputo (IKWELI) – No quadro da implementação dos regulamentos...

Topics

UNICEF e ICS formam perto de 60 Agentes de Saúde

Nampula (IKWELI) – O Instituto de Ciências de Saúde...

Padaria Ayaan faz o inesperado e consegue a 3ª vitória consecutiva

Nampula (IKWELI) – A equipa da Padaria Ayaan Futebol...

Nampulense 2026: Sporting de Nampula é travado na Subestação

Nampula (IKWELI) – Rolou no pretérito fim-de-semana a 6ª...

Na sua VII sessão: OTM discute precariedade Laboral e Salários baixos em Nampula

Nampula (IKWELI) – A Organização dos Trabalhadores de Moçambique...

HCN nega mortes massivas por falta de corrente eléctrica

Nampula (IKWELI) – Uma notícia não verificada agitou a...

Especialista alerta para o perigo do uso da IA para autoconsulta médica

Nampula (IKWELI) – A Técnica de Enfermagem Geral, Madalena...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img