Netia (IKWELI)- O cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, foi recebido em grande, na tarde desta quarta-feira (31 de julho), na vila municipal de Monapo.
Foram centenas de jovens que foram dar boas-vindas ao Tio Salim, figura que elogiou o nível de organização daquela juventude, por isso garantiu ser do povo e para o povo.
Os jovens gritavam, alegremente, que “tio Salimo, em Monapo já ganhaste, mesmo sem vir fazer campanha”.
Falando com os jovens, o cabeça-de-lista comentou, questionou: “sabem porque é que eu estou a ser vosso tio?”, respondendo “é que quando um filho quer casar na nossa tradição macua fala com tio e não pai, então saibam nas dificuldades falam com tio para ouvir os conselhos do tio, se vocês me chamarem de Eduardo Mariano Abdula não vão conseguir estar perto de mim, então eu não quero estar longe de vocês chamem-me de tio Salim, isso é para toda a população de Nampula”.
“Eu vos peço o favor que mesmo quando eu ganhar as eleições, não me chamem de chefe ou de outro nome, mas sim somente tio Salim, assim serei grato”, pediu Tio Salim.
André Lúcia de Castro, primeiro secretário do partido Frelimo em Nampula, disse que a escolha de Abdula é um presente para a população de Nampula.
“Estamos nessa corrida para vermos como nosso partido está preparado para 9 de Outubro e para avaliarmos o trabalho do partido na base, as nossas células, os nossos comités de zona e comitê distrital como que se preparam”, comentou de Castro. (Malito João, em Monapo)