Nampula (IKWELI) – Um aparatoso acidente de viação envolvendo uma motorizada, um camião e um “chapa-100”, na cidade de Nampula, resultou na morte de um cidadão, de aparentemente de 25 anos de idade.
O trágico acidente ocorreu ao longo da avenida do Trabalho, na não menos conhecida zona do Trim Trim.
O indivíduo dirigia uma motorizada. Segundo fontes no local, “para acontecer o acidente, o falecido vinha em alta velocidade sem respeitar as regras de trânsito querendo entrar em contra mão e logo bateu-se com um minibus (chapa 100) logo caiu, entrando assim de baixo de um camião onde foi arrastado por vários metros”.
De acordo com a fonte, “quem provocou o acidente foi o homem de mota, porque ele quis sair do sentido em que estava e andar para outro, e foi daí que bateu num chapa-100, caiu e entrou de baixo desse camião que lhe arrastou”
Os nossos entrevistados referiram que a vítima trabalhava numa loja localizada próximo do local do sinistro.
Por outro, o proprietário do minibus, que saia da Faina em direção ao centro da cidade, diz que estava com o carro parado quando a motorizada embateu-se contra a sua viatura e alimenta, também, a ideia de excesso de velocidade por parte do motociclista.
“Eu vinha em direção a Gorongoza, então parei aqui para descarregar alguns passageiros, de repente oiço um barulho atrás do meu carro que esse homem de mota bateu-me, e atrás dele estava a vir um camião, o mesmo precipitou-se e foi contra o camião, foi neste momento que foi arrastado”, explicou, afirmando que “o homem de camião vinha em alta velocidade, por isso que não conseguiu imobilizar a sua viatura a tempo e hora”. (Hermínio Raja)