Nampula (IKWELI) – O padre Fernão Magalhães Raul, cabeça-de-lista do partido Movimento Democrático de Moçambique (MDM) e candidato a governador da província de Nampula, visitou na semana passada a sede do jornal Ikweli, no centro da cidade de Nampula, onde inteirou-se sobre o funcionamento da publicação.
Amade Abubacar, director de Informação do Ikweli, explicou ao clérigo, agora emprestado a política, sobre o funcionamento da publicação, sobretudo no quesito do fluxo da produção noticiosa, relação com fontes de informação e a conjuntura do mercado da mídia na actualidade.
“Somos uma equipa composta por jovens e temos muitos sonhos”, disse Amade, o qual explicou que “o Ikweli é uma casa de mídia que, actualmente, para além de uma publicação diária em PDF, também, explora as mídias sociais no contexto da multimídia, como também em breve irá lançar outros produtos”.
O padre Magalhães deu uma nota positiva sobre o que tem sido o impacto do Ikweli na província de Nampula, sobretudo na imparcialidade com que aborda os assuntos que preocupam a população.
“Os órgãos de informação são parceiros de todo o processo de desenvolvimento económico, social e político, de forma particular da nossa província, isto porque, sem informação e nem comunicação ninguém vai saber o que a gente está a fazer”, disse o cabeça-de-lista do MDM para as eleições de 9 de outubro próximo na província de Nampula. (Hermínio Raja)