Em menos de um mês: Quatro mulheres foram assassinadas no distrito de Ngauma

0
406

Nampula (IKWELI) – Não há sossego nos últimos dias para as mulheres do distrito de Ngauma, na província do Niassa, devido a uma onda de assassinato, cujas vítimas são, supostamente, encontradas com sinais de estrangulamento nos seus órgãos sexuais e suspeitas revelam tratar-se de um crime organizado para fins de tráfico de órgãos humanos.

Segundo as nossas fontes, os autores dos crimes ainda são desconhecidos, mas num espaço de menos de um mês, quatro (4) mulheres de Ngauma foram, barbaramente, assassinadas e seus corpos abandonados.

A situação está a preocupar, igualmente, a todos residentes do distrito de Ngauma, que apelam o reforço da vigilância e das medidas de segurança por parte das autoridades, por sinal também preocupadas. Curiosamente a onda de crimes contra mulheres acontece numa altura em que as famílias estão a ter dinheiro em resultado da comercialização dos seus produtos agrícolas.

“Na verdade, nós estamos preocupados sobre a onda de criminalidade que está a acontecer no nosso distrito, especificamente mulheres estão acabando ou estamos a acabar, até agora não estamos a saber os motivos que levam que essas mulheres sejam vítimas desses crimes, assim está instalado um clima de medo, não podemos fazer os nossos trabalhos à vontade, tememos com as nossas vidas”, disse uma mulher residente na vila de Massangulo.

Entretanto, o Chefe de Operações no Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Ngauma, Paruque Tomé Papasseco, disse à Rádio Comunitária local que os mais recentes casos de assassinato a mulheres deram-se na comunidade de Nkalapa e Mazindaula, mas há dois supostos autores neutralizados pela Polícia da República de Moçambique. Os acusados são todos de nacionalidade moçambicana.

Aquele membro da PRM pede a população para denunciar às autoridades todas situações de perturbam a ordem pública apontando que só assim, pode se esclarecer os tais crimes. (Redação)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui