Tio Salim oferece cadeiras de rodas a duas irmãs gémeas em Namutequeliua

0
375

Nampula (IKWELI) – O pátio da escola básica de Namutequeliua, nos arredores da cidade de Nampula, ficou pequeno para acolher a multidão que testemunhou a entrega de duas cadeiras de rodas a irmãs gémeas que, em vídeo posto a circular nas redes sociais, viralizou a situação delas.

São meninas de 11 anos, que estão ao cuidado de uma tia, pois a mãe delas encontra-se hospitalizada no hospital distrital de Angoche, a sul da província.

Mais uma vez, Tio Salim, como é conhecido carinhosamente o cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, é o benfeitor.

Depois que viu os vídeos, em menos de 24h, Tio Salim conseguiu encontrar uma solução para as duas meninas.

Sicília Maria João, presidente do conselho da Escola Básica de Namutequeliua, não escondeu a sua emoção ao gesto, por isso, de poucas palavras, limitou-se em agradecer a Deus e ao benfeitor.

“Em primeiro lugar é de agradecer a Deus, não é fácil termos alguém de boa-fé que tenha patrocinado essas cadeiras de roda, porque realmente era uma dificuldade para estas crianças para poderem se locomover e se fazerem a escola, mesmo em casa. O que temos a dizer é só de agradecer”.

Por seu turno, emocionada, a menina Joaquina, aluna da 5ª classe, disse que a oferta vai fazer toda a diferença em suas vidas, assim como transformá-las.

“Estou muito feliz com a cadeira, a cadeira vai me ajudar a locomover-me para a casa de banho, a brincar com outras crianças aqui na escola e lá na minha casa”, disse a menina.

O sheik Abdul Latif Mussagi foi quem representou o Tio Salim no acto, tendo explicado que “esta cerimónia representa um acto de solidariedade, um acto de caridade e um acto de humanismo. Nós vimos estas crianças do jeito que se emocionaram quando receberam essas cadeiras de rodas, isso indica que estavam a precisar desse apoio, chegou esta voz até nós por sua vez nos também transmitimos ao “Tio Salim” que é um dos candidatos a governador a província de Nampula e ele, em menos de 24 horas, respondeu a este pedido”.

“Este é um projecto que vai se alastrar por toda província”, anotou esta fonte, reconhecendo que o Tio Salim “é uma pessoa sensível a estas situação, não só como candidato, mas como ser humano, porque, desde o seu percurso ele fez este trabalho de apoiar pessoas mais necessitadas ao nível do país e nós somos testemunhas disso, e queremos mais uma vez encorajar a ele que continue a fazer esse tipo de gesto e com esse coração que ele tem de sempre ajudar ao próximo”. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui