Jovem queima parceiro com recurso a água quente para evitar ser expulsa de casa após o marido descobrir um “par de chifres”

0
367

Nampula (IKWELI) – Uma jovem, residente no bairro de Muahivire Expansão, foi detida pela Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Nampula, indiciada de ter queimado, com recurso à água quente o seu marido.

Segundo dados ligados ao caso, partilhados pela polícia, a indiciada corria o risco de ser expulsa de casa pelo seu parceiro, por conta da descoberta de uma traição por ela protagonizada.

Este episódio teve palco no último sábado, mas a PRM não deixou a cidadã prestar declarações a imprensa por se encontrar em estado de choque.

“Foi detida uma cidadã nas celas da 1ª Esquadra indiciada de violência física grave e esta teria entornado água quente no seu esposo que contraiu ferimentos graves. A indiciada neste momento não pode se pronunciar por questões de saúde”, disse Rosa Nilza Chaúque, porta-voz da PRM em Nampula.

Esta fonte anotou ainda que, provavelmente, a acção da senhora teria sido em legítima defesa, pois “o homem queria expulsar a mulher após ter descoberto a traição e estes entraram em discussão, no entanto como forma da mulher se auto-defender teria recorrido a água quente e atirado no seu esposo”.

Rosa Chaúque anotou que, nos últimos tempos, há cada vez mais homens a sofrerem violência doméstica e a denunciarem os casos. (Nelsa Momade)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui