No maior círculo eleitoral do país: Perdiz submete candidatura com esperança de governar

Nampula (IKWELI) – O partido Renamo submeteu, na tarde da última sexta-feira (7), a sua candidatura para a eleição à Assembleia Provincial (A) na Comissão Provincial de Eleições (CPE) de Nampula.

Momade Izidine Muhidine, mandatário da Renamo em Nampula, disse momentos dar entrada a “papelada” que agora estão criadas as condições para que o seu partido tome a governação da mais populosa província do país.

“Temos a espectativa que, como de sempre, vamos ganhar as eleições gerais, e como sabeis que a Renamo sempre ganhou na província de Nampula, vocês sabem senhores jornalistas e já viveram eleições gerais em Moçambique e sempre tem tido viciações graves, mas não desistimos o que pretendemos alcançar no quadro da democracia”, disse.

O mandatário disse, igualmente, que mesmo com o escândalo histórico das eleições autárquicas passada, o seu partido vai continuar, com persistência, a olhar e considerar a democracia multipartidária, “porque defendemos a democracia efectiva no país e não estamos para os conflitos”.

Questionado sobre o preparativo do seu partido ao nível central no sentido colmatar com as conhecidas alegações de que “fomos roubados”, Momade Izidine Abudo Muhidine respondeu que “há um trabalho da Renamo ao nível da base, junto dos seus líderes, em preparação da equipa de trabalho e mobilização dos seus membros e simpatizantes para que todos vão as urnas em massa”. (Malito João)

Hot this week

Após actos de sabotagem: População já está a aderir a vacina contra cólera em Angoche

Nampula (IKWELI) – O sector de saúde a nível...

MISA Moçambique e Governo da Noruega Reforçam Parceria para Promover a Liberdade de Imprensa 

Maputo (IKWELI) – O MISA Moçambique e a Embaixada...

MDM denuncia ataque contra seus membros em Gorongosa

Maputo (IKWELI) – O presidente do Movimento Democrático de...

Governador de Nampula considera que a economia local está a “acordar”

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Nas autarquias de Nampula: Crianças pedem investimentos em iniciativas que garantam o bem-estar

Nampula (IKWELI) – Por intermédio do governador de Nampula,...

Topics

MDM denuncia ataque contra seus membros em Gorongosa

Maputo (IKWELI) – O presidente do Movimento Democrático de...

Governador de Nampula considera que a economia local está a “acordar”

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Pela primeira vez na história : Campeão provincial de futsal terá prémio monetário 

Nampula (IKWELI) – Arranca no próximo fim-de-semana o campeonato...

SdE em Nampula quer uma Polícia disciplinada e longe da corrupção

Nampula (IKWELI) – O secretário de Estado na província...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img