No maior círculo eleitoral do país: Perdiz submete candidatura com esperança de governar

0
117

Nampula (IKWELI) – O partido Renamo submeteu, na tarde da última sexta-feira (7), a sua candidatura para a eleição à Assembleia Provincial (A) na Comissão Provincial de Eleições (CPE) de Nampula.

Momade Izidine Muhidine, mandatário da Renamo em Nampula, disse momentos dar entrada a “papelada” que agora estão criadas as condições para que o seu partido tome a governação da mais populosa província do país.

“Temos a espectativa que, como de sempre, vamos ganhar as eleições gerais, e como sabeis que a Renamo sempre ganhou na província de Nampula, vocês sabem senhores jornalistas e já viveram eleições gerais em Moçambique e sempre tem tido viciações graves, mas não desistimos o que pretendemos alcançar no quadro da democracia”, disse.

O mandatário disse, igualmente, que mesmo com o escândalo histórico das eleições autárquicas passada, o seu partido vai continuar, com persistência, a olhar e considerar a democracia multipartidária, “porque defendemos a democracia efectiva no país e não estamos para os conflitos”.

Questionado sobre o preparativo do seu partido ao nível central no sentido colmatar com as conhecidas alegações de que “fomos roubados”, Momade Izidine Abudo Muhidine respondeu que “há um trabalho da Renamo ao nível da base, junto dos seus líderes, em preparação da equipa de trabalho e mobilização dos seus membros e simpatizantes para que todos vão as urnas em massa”. (Malito João)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui