CESC oferece uma viatura ao sector de educação da Zambézia

0
287

Quelimane (IKWELI) – O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) ofereceu uma viatura à Direcção Provincial de Educação da Zambézia, no âmbito dos esforços de redução das necessidades que afectam o sector e apoio na deslocação das equipas de trabalho.

A viatura alocada ao sector de Educação na Zambézia foi adquirida pelo CESC e serviu de comparticipação no Programa “Engajamento da Comunidade para Ensino Bilíngue (ECEB), financiado pela USAID e implementado em 6 distritos da província da Zambézia, nomeadamente Mocuba, Lugela, Alto Molócuè, Gilé, Namarrói e Namacurra, abrangendo um total de 797 escolas/comunidades, num período de 3 anos (2020 – 2023).

Durante a vigência do programa, o CESC desenvolveu várias actividades, que incluem a realização de 1.334 diálogos comunitários e outros eventos com vista a aumentar o engajamento das comunidades na promoção do ensino bilíngue e da igualdade de género na educação; treinou 797 Conselhos de Escola para desempenharem um papel activo na promoção do ensino bilingue; e distribuiu bibliotecas comunitárias com 31.363 livros de ensino bilingue (Português/Elomwe/Echuabo). (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui