Witkowsky trabalha em Moçambique, Etiópia e Quénia

0
199
A file photo of Ms. Anne Witkowsky, Deputy Assistant Secretary of Defense, Partnership Strategy and Stability Operations, Office of the Secretary of Defense, Jan. 13, 2014. (U.S. Army photo by Monica King/Released).

Maputo (IKWELI) – A Secretária Adjunta do Gabinete de Operações de Conflitos e Estabilização do Departamento de Estado, Anne A. Witkowsky, está de visita a três países africanos, precisamente Moçambique, Etiópia e Quénia, desde este domingo (17).

Em Moçambique, a Secretária Adjunta Witkowsky mobilizará o governo, a sociedade civil e os parceiros internacionais nos esforços contínuos para promover a recuperação e resiliência das comunidades afectadas por conflitos. A Secretária Adjunta analisará o apoio dos EUA a estes esforços no âmbito da Estratégia dos EUA para Prevenir Conflitos e Promover a Estabilidade e promoverá o diálogo em torno de questões cruciais como o envolvimento e inclusão dos jovens, as iniciativas das mulheres na construção da paz e o papel do sector privado na contribuição para a paz e estabilidade.

No Quénia e na Etiópia, a Secretária Adjunta explorará oportunidades para reforçar o apoio dos EUA a iniciativas regionais para promover a paz e a estabilidade na região do Corno de África. A Secretária Adjunta focar-se-á na parceria dos Estados Unidos com o Governo do Quénia para reforçar a sua capacidade de apoiar as negociações de paz regionais. A Secretária Adjunta reunir-se-á com uma série de parceiros da sociedade civil, da ONU e da União Africana sobre a colaboração em matéria de alerta precoce, monitorização de conflitos e apoio às negociações. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui