Murrupula: professor apontado de violar sexualmente menores continua impune e nega as acusações

0
501

Nampula (IKWELI) – O professor, que lecciona na escola primária Rovuma 2, no distrito de Murrupula, continua impune e, contactado pelo Ikweli, nega estas acusações.
Segundo temos vindo a reportar, o referido professor terá violado sexualmente, entre 2022 e 2023, menores, incluindo suas alunas, naquele distrito, mas que mesmo diante de denúncias feitas pelos pais das vítimas nada avança.
Segundo o alegado agressor, os processos de violação sexual ainda estão sob alçada das autoridades judicias, no distrito de Murrupula e neste momento nada pode se avançar porque ainda os trâmites legais continuam no sentido de trazer o apuramento da veracidade dos processos.
Entretanto, o nosso interlocutor disse que se tratando de um caso de violação sem provas concretas e ocorrido há muito tempo, igualmente lhe é impedido a liberdade de expressão a mídia e até que seja permitido pelos órgãos de administração de justiça.
“Então, os casos de que sou acusado são muito complicados, antes das reportagens serem avançadas que demonstra que estas alunas foram violentadas sexualmente, penso que deviam antes contactar-me com vista a trazer o meu argumento, mas agora não posso avançar nada”, disse.
Os parentes das vítimas têm vindo a exigir celeridade da justiça em Murrupula, na província de Nampula, chegando mesmo a afirmar que estas entidades estão a acobertar o violador de menores. (Texto: Nelsa Momade *Foto: Ilustrativa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui