Terroristas passeiam sua classe em Metuge

0
551

Pemba (IKWELI) – A população do distrito de Metuge, há 30 quilómetros da cidade de Pemba, está em apuros, desde a atarde da última quarta-feira (6), por conta da presença de terroristas naquela circunscrição que é a barreira da capital de Cabo Delgado.

Segundo nosso correspondente em Pemba, a população da aldeia de Pulo (também conhecido por Ponto A) foi evacuada, debandando para a cidade de Pemba e para a vila sede do distrito.

Enquanto corriam relatos da presença dos terroristas, moradores da aldeia de Nacuta mobilizavam-se em fuga a procura de lugares seguros.

“Estive na vila de Metuge, a população continua a chegar de vários pontos. Está tudo tremido”, disse o nosso correspondente, avançando que “as pessoas que entrevistei lá contam que a situação não é das melhores, pois são muitos homens”.

Uma fonte entrevistada pelo nosso correspondente na vila de Metuge assegura que “eu vi muitos terroristas, não sei quantos, mas são muitos e bem armados. Parece que eles querem chegar a Pemba”.

“Estamos cansados disso”, disse ao Ikweli uma idosa que já fugiu de Mocímboa da Praia por causa do terrorismo e agora foge, também, de Metuge, por conta do mesmo fenómeno. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui