Nacala: Incendiada uma sala de aulas numa das escolas que vai repetir votação

0
298

Nampula (IKWELI) – Pelo menos uma sala de aulas foi incendiada na Escola Primária de Murrupelane, nos arredores da cidade de Nacala, na província de Nampula, por indivíduos desconhecidos, na madrugada desta quarta-feira (6).

Trata-se de uma das assembleias de voto onde, no próximo domingo, o processo de votação referente à 6ª eleições autárquicas deverá ser repetido, por conta da não validação dos resultados do dia 11 de outubro pelo Conselho Constitucional.

O Secretário de Estado na província de Nampula, Jaime Neto, com alguma preocupação confirmou a ocorrência. “Nesta madrugada, incendiaram uma das salas em uma das escolas onde vai acontecer o processo, numa clara afronta a todos os órgãos intervenientes deste processo eleitoral”, disse este governante.

Entretanto, o presidente da omissão Provincial de Eleições (CPE) de Nampula, Daniel Ramos, assegurou que, mesmo com este incidente, a votação vai decorrer naquele local no próximo domingo.

“Tomamos conhecimento da situação com muita tristeza, foi através das mídias e assim como as redes socias, mas nós reiteramos o apelo de que a população que se recenseou naquelas duas assembleias no distrito de Nacala deve ir sim a mesa da assembleia de voto no dia 10 de dezembro do ano em curso, porque a votação vai acontecer sim e as condições estão a ser criadas para que haja lá ordem e tranquilidade”, anotou Ramos.

O presidente da CPE de Nampula comenta ainda que “estão lá as condições criadas” e que “a nossa equipe do distrito foi ver as condições e por isso que tomamos conhecimento do caso, mas há condições para haver a votação e neste momento somente foi incendiada uma e única sala e o resto das salas estão intactas”. (Nelsa Momade)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui