Maputo (IKWELI) – Pelo menos 7 novas fontes de abastecimento de água serão construídas na localidade de Namaita, no distrito de Rapale, através de um financiamento da embaixada do Japão em Moçambique.
Para o efeito, na quinta-feira (17) da semana passada, foi assinado o contrato para o referido projecto, o qual está avaliado em USD 72.500,00 (Setenta e dois mil e quinhentos dólares americanos).
No acto, estiveram presentes, KIMURA Hajime, Embaixador do Japão; Wonder Mafuta, Líder da equipa WASH; Cláudio Capitini, Gestor de Mobilização de Recursos para WASH e Maria Carolina da Silva, Directora Nacional.
“Este projecto será implementado pela Visão Mundial Moçambique e visa melhorar o acesso ao abastecimento de água sustentável e seguro para as comunidades pobres e vulneráveis e para as crianças nas zonas rurais do distrito de Rapale, o que, por sua vez, irá melhorar a qualidade de vida da população das 7 comunidades da localidade de Namaíta”, lê-se numa nota de imprensa enviado pela embaixada do Japão a partir de Maputo.
O Governo do Japão, no âmbito do seu Programa de Assistência para Projectos Comunitários e Segurança Humana (APC), financiará com um valor de USD 72.500,00 (Setenta e dois mil e quinhentos dólares americanos). (Redação)