Nampula (IKWELI) – O controverso dirigente desportivo, actualmente, promotor de eventos em Namicopo, Abdul Hanane, voltou a surpreender ao mundo, sobretudo os seus admiradores após aparecer num vídeo vazado nas redes sociais interpretando uma música com título “quem não chora não mama”.
Recorde-se, Abdul Hanane ficou famoso quando assumiu a presidência do Benfica de Nampula, então Muahivire onde, para além de ocupar o cargo máximo do clube, desempenhava igualmente as funções de treinador principal. Volvidas várias épocas Hanane separou-se do Benfica por força das reivindicações dos sócios e simpatizante da agremiação.
Após separar-se do Benfica de Nampula, Hanane criou uma equipa de futebol em Namicopo, designada Águias de Namicopo. Mas a sua fama viria a elevar-se após abraçar o desporto motorizado, tendo inclusive suspenso a prática de futebol no campo de Namicopo para dar lugar a corridas de motorizada. Para além do desporto motorizado, na “República de Namicopo” Hanane tem promovido espectáculos musicais envolvendo artistas locais e não só, expandindo ainda mais os seus laços de amizades.
Foi com esta relação com os músicos em que Abdul Hanane foi convidado a participar na gravação de uma música, especificamente com o artista John Pires. A referida música vazada na internet apenas aparece o trecho em que Hanane canta “quem não chora não mama”.
Em conversa exclusiva com Ikweli, Hanane disse que não contava que seria algo sério uma vez não ser seu sonho nem desejo de se tornar um cantor, pelo que ficou surpreso com o vazamento do trecho musical e que está se tornar viral.
“É o seguinte, John Pires que é um dos cantores mais famosos da nossa praça, a semelhança de ele, muitos outros que tenho estado a promover os eventos musicais, espectáculos, por aí fora, então, efectivamente o que acontece é que ele pediu-me para que eu apresentasse um trecho com a minha voz, num bit dele”, começou por narrar Hanane.
“Eu pensei que fosse uma coisa de brincadeira, mas afinal de conta é algo muito mais sério e acabamos fazendo uma gravação no estúdio e ele tem vindo a namorar comigo para que eu fizesse parte da filmagem do mesmo bit, mas eu tenho andado fugitivo por não ser minha área. Não é meu sonho, não é alguma ambição, não é alguma vontade de um dia ser cantor”, contou o Presidente da Comissão Organizadora do Desporto Motorizado em Namicopo.
“Na verdade, pensei que fosse uma brincadeira, mas é sério. Agora que ele faz a publicação nas redes sociais nasce uma responsabilidade e cresce essa responsabilidade, mas, efectivamente, nunca passou pela cabeça que iria passar nas redes sociais aquele refrão que eu quis adicionar no bit do John Pires”, reiterou a fonte.
Face a isso, Abdul Hanane garantiu ao Ikweli que vai participar na filmagem do vídeo clipe da música “quem não chora não mama”.
“Daqui em diante, uma vez que já vazou nas redes sociais, é efectivamente que eu faça uma obra, fazer parte da filmagem, segundo a vontade do John Pires. Terei que, efectivamente, mudar de penteado, visual e fazer a filmagem para que os meus admiradores, as pessoas que lidam comigo no dia-a-dia, nutrem alguma paixão para minha pessoa e eu possa oferecer este bit, esta música, mas que não estava nos meus planos e não faz parte dos meus sonhos. A filmagem do vídeo clip está para breve. Em princípio não tem uma data fixa, mas o tempo já está a correr e uma vez está a aparecer exigência por parte de muitos colegas, muitos amigos a ligarem toda hora a questionar sobre quando será o lançamento do bit, então, dentro de alguns dias havemos de lançar”, prosseguiu Abdul Hanane.
Sobre o alcance da mensagem da música, Hanane explicou que, “quem não chora não mama, efectivamente é um carinho que nós temos para com as pessoas que tem estado a sofrer e que devem usar o choro como uma arma para alcançar um objectivo. Por isso a gente diz que quem não chora não mama. É preciso chorar para poder conseguir mamar. Mamar é uma forma de dizer que, obter alguma coisa para poder conseguir qualquer coisa que lhe possa ajudar. É uma mensagem muito bonita, uma mensagem que é da actualidade, que chama atenção as pessoas que é preciso se mexer. Não é parado, é preciso fazer alguma coisa para poder se alimentar, para poder ter um sucesso na vida”. (Constantino Henriques)