Tribunais confirmam vitória da Frelimo nas cidades de Nampula e Nacala

0
627

Nampula (IKWELI) – No princípio da tarde da última quarta-feira (18), o Tribunal Judicial da cidade de Nampula tornou público o seu veredito face ao recurso do contencioso eleitoral interposto pelo partido Renamo, o qual não anula as eleições e muito menos dá provimento as principais reclamações do partido no poder naquela autarquia.

No mesmo dia, ao princípio da noite, ficou a saber-se do veredito do Tribunal Judicial do distrito de Nacala, o qual rejeitou no seu todo a admissão ou provimento ao recurso contencioso eleitoral do pedido formulado pelo recorrente (Renamo), pelo facto de não ter obedecido todos os requisitos da admissão do recurso, concernente a impugnação prévia, ou seja, a Renamo não comunicou aos órgãos de administração eleitoral.

Posto isto, mesmo com o provimento em parte do recurso da Renamo na autarquia da cidade de Nampula, fica chancelada a vitória do partido Frelimo, 10 anos depois como oposição na mesma circunscrição.

A diferença de votos entre os dois principais concorrentes (Frelimo e Renamo) na autarquia da cidade de Nampula é de 16 mil votos, o que quer dizer que a recontagem dos editais das mesas do Pavilhão dos Desportos e da EP1 de Nahene, provavelmente, não afectará o resultado final, por isso mesmo a perdiz quer intervenção do Conselho Constitucional por se sentir lesada com a decisão do Tribunal Judicial da cidade de Nampula.

Neste sentido, mesmo diante das manifestações diárias da Renamo pelas artérias da cidade de Nampula, afirma-se, largamente, que Luís Madubula Giquira é o próximo autarca da cidade de Nampula, tendo como homens fortes na Assembleia Municipal Local Lily Wayne de Namicopo e outros. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui