Apuramento preliminar parado na cidade de Nampula

0
470

Nampula (IKWELI) – O processo de apuramento preliminar dos resultados de votação ao nível da cidade de Nampula está interrompido há cerca de duas horas, para dar lugar a reunião extraordinária da Comissão de Eleições de Nampula alargada ao STAE, devido às reclamações dos partidos políticos.

Tudo começou com as constantes reclamações dos partidos políticos no acto de apuramento de resultados nos editais suspeitos de serem falsos.

Nos primeiros minutos de lançamento, os delegados de candidatura detectaram algumas incoerências, como rasuras nos boletins, pelo que sugeriram que os editais irregulares não fossem lançados no término do processo.

Não concordando, a Comissão tomou a decisão de suspender actividade para tal sessão extraordinária. Neste momento o clima continua sendo de desconfiança e de insegurança por parte dos partidos interessados no processo.

De referir que até neste o tempo de paralisação, não foram processados acima de 20 mesas, antevendo-se um processo moroso.

O anúncio dos resultados pela Comissão Distrital de Eleições de Nampula está previsto para as 14h, segundo comunicação enviada a imprensa. (Constantino Henriques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui