Home ACTUALIDADE Angoche: A vez da Dalila Ussene!

Angoche: A vez da Dalila Ussene!

0
406

Angoche (IKWELI) – É histórico para os residentes de Angoche, e quiçá de toda a província de Nampula. A quarta autarquia mais importante do maior círculo eleitoral do país poderá ser dirigida por uma mulher, Dalila Ussene.

A Comissão Distrital de Eleições (CDE) de Angoche anunciou na manha desta sexta-feira (13) os resultados das 6ª eleições autárquicas, cujo veredito dá vitória ao partido Frelimo.

Domingos Amisse, presidente da CDE de Angoche, disse aos presentes que anunciou que Frelimo venceu as eleições naquela autarquia com um total de 17.289 votos, deixando para traz a Renamo, com 8.819 da RENAMO, Movimento Democrático de Moçambique (MDM), com 1.476 e Acção do Movimento Unido para a Salvação Integral (AMUSI), com 248 votos.

A CDE de Angoche disse que no decurso da votação, apenas, registou um momento de intranquilidade, quando terminou o processo na Escola Primária de Farlahi Mussoriri, onde foi necessária a retirada das urnas para o STAE, devido a alguma insegurança dada pelos eleitores que se encontravam no local, alegadamente para controlarem os seus votos.

De frisar que na Escola Primária de Farlahi Mussoriri, os resultados oficias indicam que das 05 mesas de votação o MDM teve 85 votos, RENAMO 1.110, FRELIMO 1.316 e AMUSI teve 18 votos. (Redação)