Nampula (IKWELI) – O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), em Nampula, vai contar com 7000 (sete mil) Membros de Mesas de Voto (MMV’s) que vão facilitar o processo de votação em todos os 8 municípios da província.
Luís Cavalo, director do STAE em Nampula, garantiu que o processo de formação e alocação nas assembleias de voto está em curso, o que demonstra que a instituição que dirige está com tudo a postos para que a votação decorra sem sobressaltos. Este processo decorre em simultâneo com a distribuição e alocação de material aos os locais de votação.
Igualmente, a fonte garantiu que Nampula conta com kits de material de iluminação para as 947 mesas de votação.
Cavalo aconselha os cidadãos eleitores em todas mesas da assembleia de voto a optarem por um comportamento cívico e ordeiro, da mesma forma responsável como aderiram a campanha de educação cívica e eleitoral.
“Continua o nosso apelo que votar e sentar não é boa opção, porque a lei está clara. Votou foi para casa, então sendo assim os cidadãos eleitores devem pautar pelo civismo e alto sentido de maturidade política e patriótico e que se transforme o dia 11 como o dia de festa dos moçambicanos”, apelou, concluindo, Luís Cavalo. (Malito João)