Home ACTUALIDADE Cólera continua a fazer das suas no distrito de Nampula

Cólera continua a fazer das suas no distrito de Nampula

0
535

Nampula (IKWELI) – O distrito de Nampula, no norte de Moçambique, ainda continua a ser fustigado pelo surto da cólera, doença que têm vindo a atacar a província desde que eclodiu o surto em abril do corrente ano.

O médico Geraldino Avalinho, chefe do Departamento de Saúde Pública, no Serviço Provincial de Saúde. naquele ponto do país, esclarece que os distritos de Memba, Nacala, Eráti e Meconta, que também, registaram casos de cólera, estão livres da doença.

“Temos registado um aumento de casos de cólera no distrito de Nampula e,  preocupam-nos actualmente, os bairros de Natikiri, Muatala, Muhala, Napipine, Murrapaniua e Carrupeia”, precisou o nosso entrevistado.

A fonte disse que a situação do distrito de Nampula é preocupante, mas assegura que acções de sensibilização continuam a ser levadas a cabo para a mudança de comportamento dos munícipes.

Ao todo, segundo Avalinho, o distrito de Nampula registou um cumulativo, de abril a esta parte do ano, de 1.490 casos que resultaram em três óbitos, de um total de 4.500 e 6 óbitos em toda a província.

“Apelo a população, em particular do distrito de Nampula, para antes do consumo da água trata-la, no sentido de evitar doenças como a cólera”, disse a nossa fonte. (Virgínia Emília)