Nampula: ACLLN expectante na vitoria da Frelimo nos 8 municípios

0
294

Angoche (IKWELI) – O secretário provincial da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLN) em Nampula, Henriques Naueta, diz que a agremiação que dirige está convicta na vitoria do seu partido, a Frelimo, nas eleições de 11 de outubro corrente.

Naueta fez estes pronunciamentos no município da cidade de Angoche, a sul da província, no fecho da sua ronda pelos 8 municípios existentes em Nampula.

“Já passei em todos os 8 municípios, verificando os trabalhos que estão sendo feitos na base e dando instruções ao soldado do 25 de Setembro, OMM e OJM para poder apoiar os trabalhos do meu partido”, precisou a fonte, prosseguindo que “os trabalhos estão a decorrer normalmente e como sabe que nós não somos aqueles que provocam pessoas, os homens, as mulheres e os jovens estão na base a trabalharem positivamente. A confirmação da base, das pessoas que contactam comigo, me confirmam que todos os municípios vamos resgatar, muito mais aqueles 5 que estavam na mão dos outros vão estar nas nossas mãos, aqueles 3, mais 1 novo, todos vão estar connosco”.

Praticamente, Naueta tem a certeza que “a espectativa que em todos os 8 municípios a Frelimo vai governar. Acreditamos de acordo com aquilo que está sendo verificado”, porque “alguns membros de alguns partidos políticos estão desapontados com o comportamento destes tipos que não está a ajudar em nada. Por exemplo, vamos tratar de lixo, a própria pessoa que votou não pode ficar satisfeita vendo aquelas condições que estão nas cidades”.

A fonte gaba-se que “estamos num bom caminho. Há a tendência que eles podem vir a ser abandonados. Vamos ter vitoria”.

Henriques Naueta elabora ainda que “a vitoria temos tido, as vezes nós mesmos não estamos a gerir a nossa vitoria. Isto para entender que alguns objectivos que tem verificado, interesses pessoais”, tem interferido nestas vitorias.

“Há uma questão especial que eu queria pedir a comunidade de Angoche, as mulheres de Angoche. Seria como uma vantagem grande do nosso país, em particular uma mulher concorrer num município na nossa lista e ganharmos as eleições. A mulher estaria no comando”, apela a fonte as eleitoras do município da cidade de Angoche. (Aunício da Silva, em Angoche)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui