Nacala: Celso Correia quer uma Frelimo culta durante a campanha

Nacala (IKWELI) – O chefe da brigada central de assistência à província de Nampula do partido Frelimo, Celso Correia, apelou nesta sexta-feira (22) aos membros e simpatizantes da cidade de Nacala a pautarem pelo civismo durante a campanha eleitoral que arranca no próximo dia 26 para todas cidades e vilas autárquicas do país para as eleições de 11 de Outubro do ano em curso, no sentido de evitar escaramuças que possam manchar a festa da democracia multipartidária em Moçambique.

Celso Ismael Correia, que também é director nacional de campanha pelo partido Frelimo, teceu esses apelos durante uma cerimónia de apresentação pública de Faruk Nuro, cabeça-de-lista daquela agremiação na segunda mais importante cidade da província de Nampula.

Actualmente, a cidade de Nacala está sob gestão do partido Renamo, o maior e principal adversário da Frelimo no campo político. O sonho dos camaradas é resgatar aquela importante e estratégica cidade do país. Para o efeito, Correia apelou um trabalho abnegado no decorrer da campanha com vista a convencer os potenciais eleitores.

“Os próximos 15 dias, a começar por hoje, vão ser de muito trabalho para vocês todos os camaradas, para poderem ter uma festa muito grande. Não podemos descansar nos próximos 15 dias”, começou por recomendar Celso Correia.

“É importante que a nossa campanha aconteça num ambiente de festa, sem lutas”, apelou a fonte, acreditando que “pelo número de pessoas que aqui estão, teremos um verdadeiro exército de mobilização a trabalhar para a Frelimo. Esta equipa tem que carregar este espírito de festa para a eleição, porque a nossa maneira de fazer democracia é com alegria e não com ameaças”.

“Não queremos confusão, queremos trabalhar com a família da cidade de Nacala, queremos mobilizar os nossos papás, as nossas mamãs, irmãs e amigos, os nossos vizinhos para no dia 11 poderem ir votar tranquilamente para fazer sua escolha e depois esperarmos os resultados que teremos que, com certeza, serão positivos para a Frelimo”, continuou Celso Correia.

A fonte acredita que se a Frelimo vencer o próximo escrutínio, em troca será a melhoria das condições de vida dos munícipes de Nacala.

“Esta cidade precisa de iniciativas jovens como Faruk. Vocês sabem que ele é um grande empresário que subiu na vida a trabalhar. Criou oportunidades para os jovens, ele sabe a importância de ter pequenos empresários, pequenas empresas, para gerar emprego. Só uma pessoa que já fez, percebe melhor essas necessidades. Portanto, a nossa expectativa é que uma pessoa como Faruk irá criar emprego para os nossos irmãos, primos e nós próprios podemos ter emprego”, entende Correia.

“Existem outros problemas aqui em Nacala, como por exemplo a água nos bairros. Há várias soluções para abastecer a água nos bairros que agora não estamos a conseguir ver em Nacala. Nós não estamos a falar mal de ninguém, mas estamos a falar a verdade daquilo que estamos a ver. As estradas e saneamento é muito importante para a cidade de Nacala, temos outro problema que é de lixo, mas com Faruk vamos dizer tata lixo. Nós não podemos continuar a viver numa cidade em que o lixo faz montanha assim. Então, nós acreditamos que com a Frelimo e Faruk vai trazer essa melhoria”, sublinhou.

Já o cabeça-de-lista da Frelimo em Nacala, Faruk Nuro, na sua breve intervenção, pediu a aderência dos munícipes às urnas e votar pela Frelimo. Aliás, recordou que no boletim de voto apenas os símbolos do partido é que aparecerão, não a sua figura. (Constantino Henriques, em Nacala)

Hot this week

Homem foge após esposa dar à luz trigémeos em Nacala

Um individuo residente na cidade de Nacala, concretamente no...

Novas caras nos governos distritais: Há mexidos, nomeados e cessados em Nampula

Nampula (IKWELI) – Chegou a vez da província de...

De acordo com o ministro da Justiça: “ANAMALA” está a criar divisionismo entre os moçambicanos

Nampula (IKWELI) – O Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais...

Viúvas continuam a enfrentar dificuldades financeiras e pedem socorro

Nampula (IKWELI) – Mulheres viúvas, que vendem comida confeccionada...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img