Nampula (IKWELI) – Um adolescente, de 17 anos de idade, e um jovem, de 19 anos, foram detidos pela Polícia da República de Moçambique indiciados da tentativa de roubo de uma viatura no bairro de Napipine, nos arredores da cidade de Nampula.
Os dois pretendiam roubar uma Toyota do modelo Alteza, mas acabaram por cair nas malhas dos homens da Lei e Ordem.
Contam os indiciados que pretendiam vender a viatura no valor de 40.000,00Mt (quarenta mil meticais), mas a sorte não lhes caiu.
Zacarias Nacute, porta-voz da corporação, conta que “dois indivíduos foram metalizados na posse de uma viatura roubada, onde um desses indivíduos teria furtado no bairro de Napipine, com recurso a uma chave de fenda”.
Esta informação consta das ocorrências policiais da semana finda, cujo relatório faz referência, também, a um grupo de três indivíduos que no bairro de Murrapaniua, no mês passado, introduziram-se numa mercearia, com recurso a instrumentos contundentes, e subtraíram diversos bens avaliados em aproximadamente 46.000,00Mt (quarenta e seis mil meticais).
“Após este facto, os indivíduos puseram-se em fuga e o caso foi notificado as autoridades que de imediato desencadearam um trabalho investigativo que culminou com a neutralização e recuperação de alguns bens que”, concluiu Nacute. (Nelsa Momade)