Maputo: Quadrilha que inclui agentes da PRM neutralizada por roubo de viaturas

0
439

Maputo (IKWELI) – Quatro (4) indivíduos, todos do sexo masculino, com idades compreendidas entre 24 e 42 anos, estão detidos na Direcção do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), na Matola, na província de Maputo, acusados da prática crime de roubo agravado de viaturas no bairro Muhalaze a 21 de abril. Destes, dois são membros da Polícia da República de Moçambique.

Segundo contou o porta-voz do SERNIC na Cidade de Maputo, Henriques Mendes, os quatro Indivíduos, em causa, assaltaram um cidadão algures no bairro de Muhalaze na Cidade da Matola com recurso a uma arma de fogo, que foi facultada por um dos integrantes do grupo que é membro da PRM afecto a Unidade de Intervenção Rápida (UIR).

“Assaltaram um cidadão, apoderaram-se de uma viatura de Marca Toyota IST, também apoderaram-se dos seus pertences como valores monetários, cartões de debito e exigiram que ele disponibiliza-se os códigos”, explicou Henriques Mendes, acrescentando  que “depois disso, deslocaram-se à ATM, onde retiram todo o valor nas contas da vítima, e a posterior colocaram-se em fuga, e o SERNIC tendo o conhecimento dessa ocorrência começou com o trabalho de inteligência com o intuito de desmantelar a quadrilha que vem se dedicando a roubo de viaturas a nível da cidade de Maputo”.

Henriques Mendes disse que os Individuous foram deditos na da Matola Gare, quando pretendiam vender a viatura no valor de 90 mil meticais. “Tomamos conhecimento de uma viatura num parque algures da Matola Gare, onde alguns agentes foram lá para apreender a viatura e de seguida um dos integrantes da quadrilha apareceu com a intenção de levar a viatura para um outro ponto, pois estes já tinham um cliente que pretendia pagar 90mil meticais, dai que foi detido o primeiro indiciado e por via dele foi fácil achar os outros integrantes”. (Antónia Mazive)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui