Home ACTUALIDADE Ivan Mário quer brilhar no Moçambola

Ivan Mário quer brilhar no Moçambola

0
449

Nampula (IKWELI) – O internacional moçambicano pelos sub-20, Ivan Mário, antevê que a presente época futebolística será de sucesso representando, sobretudo, o emblema do clube Ferroviário de Nacala, um dos representantes da província de Nampula no campeonato nacional da primeira divisão sénior masculino, Moçambola.

Trata-se do regresso do jovem Ivan Mário na província de Nampula, depois da sua passagem pela Liga Desportiva de Maputo, a primeira equipa a lhe dar oportunidade de disputar, pela primeira vez, o campeonato nacional da primeira divisão.

Antes de ascender ao Moçambola, por via da Liga Desportiva de Maputo, Ivan Mário esteve a militar no campeonato provincial de futebol de Nampula, vulgo nampulense até em 2019 pela equipa do Assante Sport Club de Nampula. Nesse ano, o jovem foi uma das peças fundamentais que influenciou na conquista do título de campeão provincial, por parte do Assante Sport Club.

Na verdade, foi graças ao mister Dário Monteiro que valorizou o talento do jovem Ivan, um avançado nato, a ponto de convocá-lo para integrar a delegação da selecção nacional de sub-20 ao CAN da modalidade que teve lugar na Mauritânia em 2021. Aliás, foi o técnico Dário Monteiro que influenciou a contratação do atleta junto da Liga Desportiva de Maputo.

Na Liga Desportiva de Maputo, Ivan Mário marcou oito golos nos jogos do Moçambola, marca que o atleta considera não ser a desejada tendo em conta o talento que reina em si e a fasquia de 1000 golos que deseja marcar na sua carreira como futebolista.

Para a presente época, o jovem Ivan foi confiado pelo Ferroviário de Nacala com a missão de reforçar o ataque dos chamados locomotivas da zona económica especial. Falando ao Ikweli, o atleta agradeceu pela confiança depositada por parte daquela agremiação daí que promete em tudo fazer para ajudar a equipa a alcançar os seus objectivos no Moçambola.

“Certamente, todos nós estamos em casa, estando em casa nos sentimos mais acomodados. Por isso o que podem esperar de mim é mais trabalho para poder alegrar os nossos adeptos em Nacala”, disse Ivan Mário.

A que recordar que no recente terminado torneio dos Ferroviários de Moçambique, Ivan Mário contribuiu na conquista do troféu da competição ao marcar dois golos constando dessa forma, na lista dos melhores marcadores daquela competição.

“Vamos trabalhar para dar sequência a estes resultados positivos da equipa”, precisou Ivan Mário. (Constantino Henriques)