Abu Dhabi (IKWELI) – O Governo de Moçambique vai lançar no próximo dia 15 do corrente mês um novo relatório sobre a situação da segurança alimentar pós-colheita, o qual vai espelhar a real situação do país.
A informação foi tornada pública, recentemente na Arábia Saudita pelo ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, o qual diz que o estudo vai trazer novos dados e enriquecer o debate actual sobre a segurança alimentar pós-safra em Moçambique
“É muito importante o debate. Nós, apesar de estarmos a fazer a diplomacia no setor de agricultura, estamos a acompanhar com muita expetactiva o debate e naturalmente acreditamos que quando publicarmos o estudo de segurança alimentar referente ao pós-colheita iremos ter base suficiente para o debate ser ainda mais construtivo, mais informado e acreditamos que a partir do dia 15 muitas das questões, também, vão ficar explicadas assim que nós publicarmos o o relatório”, disse Correia.
Na Arábia Saudita, o Governo rubricou um acordo de cooperação e que tem em vista a transferência de tecnologia agrária para Moçambique, tendo em vista revolucionar toda a cadeia de produção. (Redação)