Monapo despede-se de 2022 com sangue na estrada

0
387

Nampula (IKWELI) – Uma pessoa perdeu a vida e outras 14 contraíram ferimentos, dentre graves e ligeiros, na sequência de um acidente de viação ocorrido na noite desta última quinta-feira do ano 2022, no distrito de Monapo, província nortenha de Nampula.

E no dia 31 de Dezembro, já no fecho do ano, um acidente de viação ocorreu na ponte sobre o rio Monapo, ainda na vila municipal de Monapo, onde um camião de carga pesada tombou para o rio.

O primeiro sinistro envolveu uma viatura mini-bus de transporte de passageiros, com a chapa de inscrição AAL-879 que fazia o trajecto Nacala-cidade de Nampula. Entretanto, por excesso de velocidade o automobilista não conseguiu controlar o volante e acabou por capotar, tendo causado uma vítima mortal, 11 feridos graves e três ligeiros.

A informação sobre o incidente foi confirmada na manhã da sexta-feira (30) pela Polícia da República de Moçambique (P.R.M), através dos seu porta-voz afecto ao comandado provincial de Nampula. Na ocasião, o porta-voz Zacarias Nacute disse que os feridos foram levados ao hospital de Namialo, enquanto ao condutor, correm os trâmites legais para a sua responsabilização por excesso de velocidade.

Já no contexto de casos criminais, a corporação em Nampula exibiu indivíduos envolvidos em quatro casos de roubo, respectivamente, os quais o destaque vai para uma quadrilha de jovens que se dedica a assalto aos motociclistas, com recurso a substâncias nocivas à saúde.

Nos seus modos operands, Nacute explicou que os indivíduos recorrem a sedativos para lograr os seus intentos. (Esmeraldo Boquisse e Redação)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui