Nampula (IKWELI) – O comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, recebeu, na manhã desta segunda-feira, uma frota de viaturas destinada aos directores que compõem o corpo directivo dos “homens da lei e ordem”, no comando provincial da mais populosa província do país.
São no total sete viaturas, das quais uma para serviços funerários dos membros da corporação, entregues pelo Secretário de Estado na província de Nampula, Mety Gondola, o qual reconhece o trabalho empreendido pelos agentes da PRM, com vista a manutenção da ordem e tranquilidade públicas, sobretudo aos que se dedicam abdicando-se dos actos de corrupção que minam o sector público em escala nacional e Nampula, em particular.
E porque trata-se de uma região com território vasto em relação às outras parcelas do país, Gondola exortou aos agentes da PRM, particularmente aos dirigentes, a redobrarem esforços pois esta característica representa desafio no que diz respeito à segurança dos cidadãos, tendo em conta ainda o fenómeno terrorismo que já atingiu os distritos de Memba, Eráti e um pouco pelo distrito de Mecubúri, segundo refere o Secretário do Estado na província de Nampula.
“Temos estado a receber informação de forma constante e cada vez mais com um número elevado de situações em que um cidadão tentou corromper a polícia, mas o polícia não aceitou e, à luz da lei, tomou a devida decisão. Isto significa que há maior consciência da nossa parte da responsabilidade que carregamos e sabemos traduzir na prática o apelo ao combate à corrupção, um combate que deve ser cerrado”, enalteceu.
Feita a entrega das viaturas, seguiu-se, em algumas ruas e avenidas da cidade de Nampula, a actividade de fiscalização e sensibilização para a prevenção de acidentes de viação nas estradas da província, beneficiando automobilistas, transportadores de passageiros urbanos, distritais e provinciais e outros utentes da via pública, uma actividade dirigida pelo respectivo comandante provincial da PRM, António Bachir. (Esmeraldo Boquisse)